Pular para o conteúdo principal

Pedi e recebereis!

Senhor, tudo está em vosso poder e ninguém pode resistir à vossa vontade. Vós fizestes todas as coisas: o céu, a terra e tudo o que eles contêm; sois o Deus do universo! (Est 1,9ss)

+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis, no vosso imenso amor de Pai, mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a nossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

*Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis...
*Ave Maria ...

Liturgia Diária

1ª Leitura - Gl 3,1-5
"3 depois de terdes começado pelo espírito,
quererdes terminar pela carne?"

Salmo - Lc 1,69-70. 71-72. 73-75 
Bendito seja o Senhor Deus de Israel,
porque a seu povo visitou e libertou!

Evangelho - Lc 11,5-13
(Leia o Evangelho e depois passe aos exercícios abaixo.)

1) Leitura: O que diz o texto?
- Jesus conta uma parábola para os discípulos de um homem que vai pedir ao amigo pães para alimentar suas visitas que haviam chegado à noite. Jesus garante, se o homem não atender por ser amigo, vai atender para não ser mais importunado. E acrescenta: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra;
e, para quem bate, se abrirá. Compara os pais da terra com o Pai do céu e diz: "Se vós sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"

2) Meditação: O que diz o texto para mim?
- Posso colocar minha confiança no Senhor que não me decepciona, quando precisar sei que posso contar com meu Senhor. Mesmo nos momentos de aflição, duvida, solidão sei que Ele me socorrerá. Ele é o Deus que me salva e me liberta.

3) Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
- Rezemos com essa canção:
-Obrigado Senhor pelo seu carinho e proteção, da-me a graça de lançar-me todo em ti. Peço por aqueles que hoje estão desesperados e necessitam de sua presença. Ensina-me estar em teus braços e dependente de ti como a criança nos braços do Pai. Jesus Misericordioso, eu Confio em vós! Amém.

4) Contemplação: O que vou praticar?
- Rezar mais e a cada instante de preocupação lançar um pensamento ao Senhor, Rezar uma Ave Maria ou abaixar a cabeça e entregar tudo a Deus. Dele me vem toda força e vitória.

Vinde Espírito Santo, inspirai nossas ações no dia de hoje.

Confiantes do Altíssimo, Onipotente e Bom Senhor, sigamos em seus braços.

+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Abraço Fraterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os milagres de Jesus!

Queridos é tempo de buscarmos o Senhor! Procure elaborar você mesmo sua leitura Orante diante dos milagres que Jesus fez em sua vida, e outros que você soube que ele fez. + em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Querido Deus coloco-me diante de ti como o enfermo que precisa do seu toque. Vem tocar em mim, vem Senhor Jesus! Ave Maria ... Liturgia Diária 1ª Leitura - Ef 4,32-5,8 Andai no caminho da caridade, como Cristo. Salmo - Sl 1,1-2. 3. 4.6 Sejamos, pois, imitadores do Senhor, como convém aos amados filhos seus. Evangelho - Lc 13,10-17 Esta filha de Abraão, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado? (Lembre-se de ler e reler o Evangelho antes de fazer a prática da Leitura Orante) + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,10-17 Naquele tempo: 10Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e

Como amar o próximo?

Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga,* minha força e poderosa salvação. Eleições Presidenciais  "Deus de bondade, estás no controle de tudo, confio em vós, ilumina-nos para escolhermos a quem mais agrade ao seu coração!" Querido irmão e irmã, reze antes de ir para urna, deixe Deus te conduzir que dará tudo certo. Nos momentos mais escuros e indecisos de nossa vida, podemos deixar a Luz de Cristo iluminar o caminho para nós. + em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Silencie. Procure pacificar-se. Fale com o Senhor. Ave Maria ... Liturgia Diária 1ª Leitura - Ex 22,20-26 Se fizerdes algum mal à viúva e ao órfão minha cólera se inflamará contra vós. Salmo - Sl 17,2-3a. 3bc-4. 47.51ab Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação. 2ª Leitura - 1Ts 1,5c-10 Vós vos convertestes, abandonando os falsos deuses, para servir a Deus esperando o seu Filho. Evangelho - Mt 22,34-40 Amarás o Senhor teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo.

De onde vem a Leitura Orante?!?

Leitura Orante e Lectio Divina A Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é tão antiga quanto o cristianismo. Surgiu no século XIII com o monge Guigo, nos quatro passos preservados até hoje: leitura, oração, meditação e contemplação. A Leitura tem por objetivo ajudar a pessoa a realizar e viver o seu encontro pessoal com Jesus Cristo a partir desses passos. Em 2007, pela primeira vez, um documento oficial do magistério da Igreja Latino Americana reconheceu o método sistematizado da Leitura Orante da Bíblia. De acordo com o Documento de Aparecida, a Lectio Divina é um “novo modo de formar discípulos e missionários de Jesus”. O método ficou muito tempo restrito aos mosteiros e hoje, com o avanço da internet, tem ganhado notoriedade e espaço junto aos jovens. cnbb