Pular para o conteúdo principal

Permanecei Firmes!

O Senhor sempre está presente!

+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Amado Senhor, como é bom entender e viver este momento da vida que mesmo diante das tribulações sei e sinto sua presença.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis...
Pai Nosso...
Ave Maria...

Liturgia Diária

1ª Leitura - Ap 15,1-4
Entoavam o cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro.

Salmo - Sl 97 (98), 1. 2-3ab. 7-8. 9
Como são grandes e admiráveis vossas obras,
ó Senhor e nosso Deus onipotente!

Evangelho - Lc 21,12-19
Todos vos odiarão por causa do meu nome. 

(Leia o Evangelho e continue o exercício)

1) Leitura: O que diz o texto?
- Jesus não esconde que seu projeto é perigoso e arriscado e que a perseguição será a ocasião de testemunhar a fé. Instrui para não se preocupar com as defesas, pois Ele dará palavras acertadas que ninguém poderá rebater. Diz ainda que alguns vão morrer por causa do seu nome, mas não perderão um só fio de cabelo da cabeça, pois é permanecendo firmes que ireis ganhar a vida.

2) Meditação: O que diz o texto para mim?
- Viver e ter Jesus como Mestre e Senhor é colocar a provas nossas convicções, estou mesmo disposto a passar por privações e provações por causa do Amor a Cristo? O Senhor diz que nos defenderá, mas alguns irão morrer, mas não perderão um fio de cabelo da cabeça, como é isso? Explico: a dignidade de Filho Amado de Deus não será tirada em nenhum momento se permanecermos com o coração reto em Cristo, mesmo que nos tirem a vida em nada nos prejudicarão, pois a morte por causa do Reino nos conduz a Vida Eterna.

3) Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
- Amar a ti Senhor em todas as coisas, e todas em ti, em tudo amar e servir, em tudo amar e servir. Obrigado Senhor por compreender isso, dá-me pois convicção de levar a termo a proposta iniciada, ajuda também meus irmãos a sentirem-se amados e assim por causa do AMOR testemunhar sua ação no mundo. Quero levar tua luz.

4) Contemplação: O que vou praticar?
- Não me preocupar com defesas cada dia mais deixar que o Senhor me defenda e se não defender é porque não havia necessidade (Estatuto Betel).

O Amor do Altíssimo, Onipotente e Bom Senhor que nos inflama desça sobre nós com a sua benção

+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Abraço Fraterno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os milagres de Jesus!

Queridos é tempo de buscarmos o Senhor! Procure elaborar você mesmo sua leitura Orante diante dos milagres que Jesus fez em sua vida, e outros que você soube que ele fez. + em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Querido Deus coloco-me diante de ti como o enfermo que precisa do seu toque. Vem tocar em mim, vem Senhor Jesus! Ave Maria ... Liturgia Diária 1ª Leitura - Ef 4,32-5,8 Andai no caminho da caridade, como Cristo. Salmo - Sl 1,1-2. 3. 4.6 Sejamos, pois, imitadores do Senhor, como convém aos amados filhos seus. Evangelho - Lc 13,10-17 Esta filha de Abraão, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado? (Lembre-se de ler e reler o Evangelho antes de fazer a prática da Leitura Orante) + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,10-17 Naquele tempo: 10Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e

Como amar o próximo?

Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga,* minha força e poderosa salvação. Eleições Presidenciais  "Deus de bondade, estás no controle de tudo, confio em vós, ilumina-nos para escolhermos a quem mais agrade ao seu coração!" Querido irmão e irmã, reze antes de ir para urna, deixe Deus te conduzir que dará tudo certo. Nos momentos mais escuros e indecisos de nossa vida, podemos deixar a Luz de Cristo iluminar o caminho para nós. + em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Silencie. Procure pacificar-se. Fale com o Senhor. Ave Maria ... Liturgia Diária 1ª Leitura - Ex 22,20-26 Se fizerdes algum mal à viúva e ao órfão minha cólera se inflamará contra vós. Salmo - Sl 17,2-3a. 3bc-4. 47.51ab Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação. 2ª Leitura - 1Ts 1,5c-10 Vós vos convertestes, abandonando os falsos deuses, para servir a Deus esperando o seu Filho. Evangelho - Mt 22,34-40 Amarás o Senhor teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo.

De onde vem a Leitura Orante?!?

Leitura Orante e Lectio Divina A Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é tão antiga quanto o cristianismo. Surgiu no século XIII com o monge Guigo, nos quatro passos preservados até hoje: leitura, oração, meditação e contemplação. A Leitura tem por objetivo ajudar a pessoa a realizar e viver o seu encontro pessoal com Jesus Cristo a partir desses passos. Em 2007, pela primeira vez, um documento oficial do magistério da Igreja Latino Americana reconheceu o método sistematizado da Leitura Orante da Bíblia. De acordo com o Documento de Aparecida, a Lectio Divina é um “novo modo de formar discípulos e missionários de Jesus”. O método ficou muito tempo restrito aos mosteiros e hoje, com o avanço da internet, tem ganhado notoriedade e espaço junto aos jovens. cnbb