A alegria de Deus e de João Batista ao anunciar o Reino de Deus que se aproxima, junto com a ação do Espírito Santo que nos impulsiona.
“E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós; arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne.” (Ezequiel 36,26)
“Eu sou a voz que clama no deserto: ‘Endireitai o caminho do Senhor!” (João 1, 23)
Música: “Espírito, Espírito Santo, transforma-me quero renascer...” – “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...”
Convite de Deus a nós hoje:
- Escolhidos e Amados;
- Renovados e Cheios da Graça;
- Anunciadores do Evangelho como João.
“Sempre a caminho com aquela virtude que é uma virtude peregrina: a alegria!” Papa Francisco
1) Escolhidos e Amados
Essa frase do papa nos ajuda a compreender que como João Batista fomos escolhidos e amados, desde toda a eternidade. Quando no principio Deus pensou na criação eu e você já estávamos nos seus sonhos. Como ficamos felizes quando conseguimos realizar um sonho, imagine Deus quando você foi concebido, Deus ficou extremamente feliz por você ter nascido, pois Ele havia sonhado com você desde toda eternidade. O sonho de Deus vai se realizando a cada dia quando decidimos caminhar.
Qual o projeto de Deus para sua vida:
Ser Humano: Solidão e Relação.
Relacionar-me com Deus; Relacionar-me com os irmãos; Relacionar-me comigo mesmo; Relacionar-me com as coisas; todos esses relacionamentos de maneira harmoniosa e respeitosa, assim cumpre-se o plano de Deus para nossa vida.
2) Renovados e Cheios da Graça
Para caminharmos e viver o Projeto de Deus precisamos de ajuda e essa ajuda aparece quando assumimos que somos pecadores e necessitados da graça de Deus.
Deixar que meu coração de pedra seja visitado pelo Espírito Santo.
Temos essa necessidade, pois por muito tempo vamos acumulando coisas, situações e pecados que nos afastam de Deus, ou mesmo acabamos por sufocar a graça de Deus em nós.
E Deus quer tirar de nosso peito esse coração de pedra e nos dar um novo coração de carne.
Essa graça inundante e transbordante que Deus nos concede, a medida que vamos acolhendo (e digo acolhendo porque não acontece de um dia para o outro é processo, é transformação) nos auxilia na vivencia do Projeto de Deus para nós: Deus, outro, eu e coisas.
3) Anunciadores do Evangelho como João
Saber-se amado, estar reconciliado nos impulsiona para realização, graça recebida é graça a ser compartilhada.
Olhemos João Batista que a vida foi milagre, recebeu no ventre da mãe a ação do Espírito Santo e gastou a vida a anunciar o Reino de Deus que esta para chegar com o nascimento de Jesus.
Recebemos graças e nossa vida começa a ser graça para os outros.
Somos chamados a sermos profetas de nosso tempo e profeta precisa anunciar e denunciar. Anunciar o tempo novo que Cristo nos trouxe e denunciar a ferida que o mundo causa em nossa vida.
Quando denuncia ama e quando anuncia também é por amor.
Abraço Fraterno
Comentários
Postar um comentário