Deus está aí, aqui, em todo lugar de mãos estendidas, batendo as portas e pedindo água ou um prato de comida, feliz de quem ouvir!
+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Amadíssimo Senhor, quero ter olhos para ver, ouvidos para ouvir, tato, olfato e paladar para tocar, cheirar e saborear sua presença, onde ela estiver!
Óh! Vem conosco vem caminhar, Santa Maria vem!
Ave Maria...
1ª Leitura - Fl 2,5-11
Humilhou-se a si mesmo, por isso, Deus o exaltou.
Salmo - Sl 21 (22),26b-27 .28-30a. 31-32
Ó Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembléia!
Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas
a virem aqui,.para que minha casa fique cheia.
(Leia o Evangelho e depois faremos a Lectio)
1) Leitura: O que diz o texto?
- Jesus conta a parábola do grande banquete, muitos ricos, poderosos e amigos rejeitam o convite. Aquele que deu o banquete manda chamar todo tipo de necessitado e quando ainda sobra lugar manda chamar a todos, todos que quiserem vir e conclui a dizer que nenhum dos que haviam sido convidados provariam do banquete.
2) Meditação: O que diz o texto para mim?
- Esse Evangelho torna-se palavra de Salvação, quando tenho coragem de olhar mais a fundo minha vida e de parar um instante e fazer revisão de atitude. Ainda continuo oferecendo coisas e favores a amigos ou estou já disposto a oferecer a quem necessita. Tenho um coração como o de Jesus que vem para os pecadores e não para os justos, que veio para salvar os doentes e não os que estão sadios?
3) Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
- Deus amigo, como falta ainda em meu coração o Amor desinteressado, dá-me viver desapegado de troca de favores onde o que interessa é se sairei beneficiado. Dá-me um coração igual ao teu! Agora olha e peço que olhes irmão e olhes também Jesus, para os que necessitam de qualquer tipo de cuidado, material, espiritual ou humano, que sejamos capaz Senhor de estender a mão e ajudar e/ou estender a mão e pedir ajuda se necessário for. Amém.
4) Contemplação: O que vou praticar?
- Rever meu guarda-roupas e os armários da cozinha, perceber o que me sobra e partilhar.
Altíssimo, Onipotente e Bom Senhor, quero partilhar, ajuda-nos a abrir mão de nossos apegos e abençoa-nos
+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Abraço Fraterno
Comentários
Postar um comentário