O Senhor sempre está presente!
+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Amado Senhor, como é bom entender e viver este momento da vida que mesmo diante das tribulações sei e sinto sua presença.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis...
Pai Nosso...
Ave Maria...
Liturgia Diária
1ª Leitura - Ap 15,1-4
Entoavam o cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro.
Salmo - Sl 97 (98), 1. 2-3ab. 7-8. 9
Como são grandes e admiráveis vossas obras,
ó Senhor e nosso Deus onipotente!
Evangelho - Lc 21,12-19
Todos vos odiarão por causa do meu nome.
(Leia o Evangelho e continue o exercício)
1) Leitura: O que diz o texto?
- Jesus não esconde que seu projeto é perigoso e arriscado e que a perseguição será a ocasião de testemunhar a fé. Instrui para não se preocupar com as defesas, pois Ele dará palavras acertadas que ninguém poderá rebater. Diz ainda que alguns vão morrer por causa do seu nome, mas não perderão um só fio de cabelo da cabeça, pois é permanecendo firmes que ireis ganhar a vida.
2) Meditação: O que diz o texto para mim?
- Viver e ter Jesus como Mestre e Senhor é colocar a provas nossas convicções, estou mesmo disposto a passar por privações e provações por causa do Amor a Cristo? O Senhor diz que nos defenderá, mas alguns irão morrer, mas não perderão um fio de cabelo da cabeça, como é isso? Explico: a dignidade de Filho Amado de Deus não será tirada em nenhum momento se permanecermos com o coração reto em Cristo, mesmo que nos tirem a vida em nada nos prejudicarão, pois a morte por causa do Reino nos conduz a Vida Eterna.
3) Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
- Amar a ti Senhor em todas as coisas, e todas em ti, em tudo amar e servir, em tudo amar e servir. Obrigado Senhor por compreender isso, dá-me pois convicção de levar a termo a proposta iniciada, ajuda também meus irmãos a sentirem-se amados e assim por causa do AMOR testemunhar sua ação no mundo. Quero levar tua luz.
4) Contemplação: O que vou praticar?
- Não me preocupar com defesas cada dia mais deixar que o Senhor me defenda e se não defender é porque não havia necessidade (Estatuto Betel).
O Amor do Altíssimo, Onipotente e Bom Senhor que nos inflama desça sobre nós com a sua benção
+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Abraço Fraterno.
Comentários
Postar um comentário