Graças a bondade infinita de Deus é tempo de retomarmos o nosso cotidiano de partilhas e orações, e iniciamos com o belo Evangelho de um nobre que partiu para ser coroado rei, vamos refletir juntos!?
Pai Nosso...
Ave Maria...
Liturgia Diária
1ª Leitura - Ap 4,1-11
Santo! Santo! Santo! Senhor Deus Todo-poderoso!
Aquele que é, que era e que vem!
Salmo - Sl 150,1-2. 3-4. 5-6
Santo, Santo, Santo Senhor Deus onipotente!
Evangelho - Lc 19,11-28
Um homem nobre partiu para um país distante
(Leia o texto do Evangelho e faça o exercício)
1) Leitura: O que diz o texto?
- Um homem nobre partiu para ser coroado rei e deu a dez de seus empregados cem moedas para que administrassem. Ao retornar pediu contas, o primeiro fez render dez vezes, o segundo cinco vezes e o terceiro por medo guardou as cem moedas, o rei indignado com esse ultimo tomou até as cem que lhe tinha confiado e deu ao que havia feito render dez vezes.
2) Meditação: O que diz o texto para mim?
- Fazer o bem, faz bem! Quando coloco os dons que Deus me confiou a serviço também eu saio ganhando até dez vezes mais, quando escondo-me com os dons de Deus eu perco e o Reino de Deus perde. Coragem, para fazer render os dons que Deus me confiou.
3) Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
- Senhor, obrigado por me dar a vida! Concede-me hoje a graça de viver bem e assim ajudar tantos quantos se aproximarem de mim a te reconhecer nas pequenas coisas. Peço por tantos que não descobriram ainda que são amados por ti e cheios de dons. Amém.
4) Contemplação: O que vou praticar?
- Fazer o bem, amando, ouvindo, trabalhando.
+ em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Abraço Fraterno.
Comentários
Postar um comentário